Sekirara ni Kiss

setembro 15, 2015


Sekirara ni Kiss, セキララにキス, 赤裸裸地亲吻: Em andamento
Mangaká: AKUTA Fumie
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (7/10)
Gênero: vida escolar, romance, shoujo, comédia, drama, slice of Life;
Descrição: Não posso ser amanda pelo que sou? Isso era o que eu pensava. Mas de alguma maneira ele viu através das minhas mentiras? Chitose sempre o fez muito bem levando uma máscara em seu rosto. Ela se sentia completa cada vez que a colocava porque construiu para ocultar sua personalidade. Ninguém a odeia e ninguém ri dela. Mas depois de conhecer a um cara bonito que estava instintivamente mais irritado com sua máscara do que com seu verdadeiro ser.. Chitose mudará e fará com que as pessoas ao seu redor a aceite tal como é?

Um tema para mangá um pouco diferente do que os shoujos normalmente abordam. Já vi esse tema ser abordado mas de forma secundária. Sabe aquela menina no mangá que está sempre fofa sorrindo, mas que na verdade é uma falsa? Pois é o que acontece aqui. Chitose é a garota falsa que vai protagonizar esse mangá.



Chitose está feliz de enganar as pessoas com sua mascara de menina fofa e legal. Porque ela quer ser amada por todos. Até que ela encontra uma cara que vê através dela e que fica realmente irritado com essa falsidade. Logo no primeiro capítulo já acontecem coisas que costumam demorar volumes para acontecer e eu gostei do ritmo dessa autora, apesar de não conhece-la.

Muita gente não vai se identificar com a Chitose. Como eu. Não consigo fingir muito bem, eu falo uma coisa mas o meu rosto diz outro. Sem contar que eu tenho um comichão no peito para falar a verdade na cara da pessoa. Mas mesmo assim, existem situações em que é necessário ser falsa. O que eu odeio. Um exemplo disso é o trabalho. Trabalhar com outras pessoas muitas vezes exige que você seja falsa. Chefes que gostam de ser elogiados, colegas de trabalhos inconvenientes, aquele serviço que você odeia, mas tem que falar e agir como se gostasse porque precisa trabalhar. Por essas experiencias eu entendo o pedaço da Chitose que quer ser falsa para não ser odiada. Eu nunca consegui esse nível de dissimulação. Quando tinha que elogiar algo ou babar o ovo do chefe eu simplesmente não fazia, porque ficaria exposto no meu rosto que eu não acredito no que estou falando. Na escola era algo simples de se fazer, se eu precisava ser falsa eu simplesmente me afastava da pessoa. Mas na vida adulta isso é realmente complicado de se fazer.

Seria ótimo viver em um mundo em que pudêssemos ser verdadeiros, respeitando os outros, no trabalho ou seja onde for. Por isso estou curiosa em como vai ser esse mangá. Talvez a autora fique na superfície. Ou talvez ela aprofunde o tema e mostre um jeito de conviver com essa coisa da aceitação alheia e esse movimento para que sejamos todos iguais a massa.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Sekirara ni Kiss - mangá em português:Monono Aware Scan ou online
Sekirara ni Kiss - mangá em espanhol:Kengai fansub ou Paradise akai fansub ou online 
Sekirara ni Kiss - mangá em inglês:Damn Feels ou online 
Sekirara ni Kiss - raw:Dm5 ou Otakumole

Você pode gostar também

0 comentários