Ookami shoujo to kuro ouji

8/18/2014


Ookami shoujo to kuro ouji, オオカミ少女と黒王子: 9 volumes (em andamento)
MangakáHATTA Ayuko
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ( 6/10)
Gênero: comédia, romance, shoujo, psicológico, vida escolar;
Descrição: "Erika mentiu para as amigas sobre ter um namorado, mostrando uma foto de um cara anônimo que acabou por ser um colega da escola delas e foi logo reconhecido por suas amigas.Suas conversas, em seguida, foram ouvidas pelo menino, Sata Kyouya. Erika precisava explicar a ele e propor a ideia de serem namorados de mentira.No entanto, Sata que por fora é um belo e charmoso rapaz tem sentimentos que o fazem ser um príncipe negro usando suas razões para chantageá-la em seu lugar."

Quem ainda não leu Ookami shoujo to Kuro ouji?! É um mangá famoso. Começou super bem, é engraçado ver a protagonista se enrolando toda em uma mentira que a maioria de nós já contou, que é a de ter um namorado. Porém ela vai além, ela mostra uma foto de um cara que ela escolhe na rua hahaha e que por acaso é da mesma escola que ela. Eu gosto e leio OSKO até hoje - mangá foi lançado em 2011 - mas esse mangá tem um ponto irritante que é comum em muitos mangás shoujo. O fato de que a garota tem que se esforçar, se mudar para ficar com o cara mais bonito de não sei o que lá. Kyouya por fora é um “príncipe”, mas por dentro tem uma personalidade difícil. No começo Erika só quer manter a mentira para não ser desmascarada e Kyouya se aproveita disso e dificulta tudo para ela. Até ai tudo bem, quem mandou ela tirar uma foto dele e mentir? Se ela não quer se envolver nisso, basta ela dizer não para ele e conversar com as amigas. Eu sei, vai ser um carão, mas melhor isso do que ser um cachorro.

O problema é que Erika acaba gostando dele. O problema não é ela gostar dele, mesmo ele sendo um babaca em 90% do tempo, o problema está no pensamento dela. Ela pensa que tem que se esforçar para ele, que assim talvez ele olhe para ela. E o cara nem sabe o que é gostar de alguém. Fica no maior cu doce para dizer que gosta dela. Isso se chama: “falta de amor próprio da Erika”. Tudo bem que ela é meio lerdinha e parece que bateu a cabeça, mas ela tem que se amar mais. Se um cara falar que você é como um cachorro para ele, vai por mim, cai fora na hora. Mas isso aqui é um mangá tudo vai acabar bem, tenho certeza que Kyouya vai mudar (e já está mudando). Mas concentra mina, na vida real você pode se esforçar o quanto quiser e chorar sangue, você não vai mudar ninguém. Pessoas só mudam se quiserem mudar, não dá para controlar isso. E o mais importante de tudo tenha amor próprio. Ame você primeiro. Quem não ama nem a si mesmo, não é capaz de amar o outro.

Mas como tudo é cor de rosa no mundo dos mangás e as vendas OSKO são sempre boas, teremos anime de Ookami shoujo to Kuro ouji! O Anime estréia em outubro e vai substituir Ao haru ride. O que eu pessoalmente não acho ruim, como eu disse eu leio OSKO até hoje, eu só tenho medo que algumas meninas levem isso a serio de mais e reproduza na vida real. Então outubro tá quase aí e apesar das críticas negativas que fiz sobre o mangá vale a pena ler ou ver o anime só pela comédia e as besteiras que a Erika acaba fazendo. Abaixo tem os links do mangá e quando sair o anime posto aqui também (para você que se acaba na preguiça de ler hahaha).

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Em português: online  ou online
em inglês: Chibi Manga
Emespanhol: Aoharaido Fansub online
raw: dm5

Anime em breve:

Primeiro episódio:

Veja mais: Anitube

Você pode gostar também

0 comentários