O "Sex Change Day" no Japão

11/14/2014


"Sex Change Day" (セ ク ス チ ェ ン ジ • デ ー ou sekusu chenji dee), ou traduzindo ao pé da letra “dia de troca de sexo” na escola de Fuji Hokuryo High School. Mas espere não é o que você está pensando. Na terça-feira a escola Fuji Hokuryo High School na prefeitura de Yamanashi Prefecture as garotas e garotos do ensino médio podiam trocar de uniforme.
No “dia da mudança de sexo” Os meninos vestem saias xadrez e fitas, e as meninas usam calças e gravatas. O objetivo é permitir aos alunos a liberdade de separar-se de noções pré-determinados de masculinidade e feminilidade que a sociedade muitas vezes impõem.
Este tipo de evento não é muito difundido no Japão, por isso teve a cobertura de notícias nacional. Foram 117 alunos voluntários 182 alunas voluntarias que participaram do evento.


Eu achei no mínimo engraçado e o nome do evento é bem sugestivo. Na minha opinião os japoneses estão na frente com essa coisa de gênero. Apesar desse dia não ser tão popular nas escolas, um homem no Japão ser vaidoso não é coisa de “viado”. Lembrando que eles têm até a expressão para garotos populares e bonitos: “Ele é bonito como uma garota”. Não há nenhum problema em um homem usar cachecóis, blusas em tons rosados, fazer a unha e o cabelo, passar base no rosto (sim! Base! Na Coreia existem vários tipos de bases para homens). Tudo isso não os deixam menos homens.


Fonte: kotaku

Você pode gostar também

0 comentários