Nanohana no Kare

outubro 18, 2014


Nanohana no Kare, Nanoko no Kare, 菜の花の彼: 2 volumes (em andamento)
Mangaká: TEKKOTSU Saro (história)
TOUMORI Miyoshi (desenho)
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: shoujo, romance, vida colegial;
Descrição: As amigas de Nanoka só estão interessadas em meninos, deixando Nanoka sozinha e de fora da roda de amizade. Mas a verdade é que ela tinha um namorado antes, mas ficou tão inconsolável por suas mentiras que ela não está mais interessada em ter um namorado. Isso é o que ela pensava, até que ela escuta uma conversa de garotos que a comove tanto que ela acaba se confessando de repente para um menino que ela nunca sequer viu!
Eu comecei a ler Nanohana no Kare sem muita expectativa por que eu não conheço o autor desse mangá TEKKOTSU Saro, então não sei o que esperar do roteiro. Já a artista já é bem conhecida é a TOUMORI Miyoshi que fica por conta do desenho. O primeiro capítulo já prende. O primeiro namorado de Nanoka mente para ela em varias coisas e Nanoka acaba descobrindo e as mentiras vão se acumulando até que Nanoka termina com ele.
No colegial as amigas de Nanoka estão todas animadas querendo arrumar seu primeiro namorado. Tá ai aquela parte fútil das garotas que quando tem uma certa idade tendem a competir umas com as outras para mostrar que conseguem um namorado. E olha que a Nanoka não conta sobre seu relacionamento ruim do passado. De onde vem isso?! Os garotos costumam se ajudar e formam até um time, as meninas não! É uma furando o olho da outra. Não é o caso desse mangá, mas mesmo que sutilmente a autora acaba sugerindo isso. A melhor amiga da protagonista tem ciúmes e inveja, da protagonista e de outras meninas, e isso move ela para os relacionamentos. Duas pessoas deveriam se relacionar porque assim querem e não porque a menina se sente diminuída perto de outras garotas.
Mas tá. Já no colegial ela acaba escutando uma conversa que acaba tocando na ferida dela, de seu relacionamento passado, e ela pensa que aquele garoto pode ser diferente e ela se confessa para ele. A aproximação deles é muito bonitinha e apesar do cara ser mais novo que ela eles formam um belo casal. Ai começa as tretas! [spoiler]Bem quando os dois estão se entendendo e começando um relacionamento, advinha quem aparece, senhor ex-namorado. Eu não gosto de triangulo amoroso, mas é esse o caminho que o mangá está tomando. E eu continuo a ler porque ambos os personagens são bons. O atual namorado da Nanoka é um fofo chega passar a ideia de inocente e puro. Já o ex é o demo, mas ele é o demo porque tem seus motivos, ele gosta da protagonista e só não soube se expressar muito bem quando teve a chance em quanto eles namoravam. [/spoiler]

Para variar não tem em português e para variar de novo o MOW fansub vai traduzir (confirmado pelo staff). Olha a felicidade! Nanohana no Kare atualmente tem 19 capítulos lançados no japão sendo que a maioria deles tem tradução. Em espanhol já temos 16 capítulos traduzidos e em inglês os 19 capítulos já estão disponíveis para leitura. Então boa leitura o/
Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Em português: Lethzya Scans ou online  ou online
Online: Batoto
Em inglês:Chibi Manga
Raw (com tradução para o espanhol, inglês, italiano e alemão): Raff Manga

Você pode gostar também

0 comentários