Kurotsutaya Yashiki no Himegoto

setembro 18, 2014


Kurotsutaya Yashiki no Himegoto, Kurotsuta Yashiki no Himegoto,  黒蔦屋敷の秘めごと: 1 volume (em andamento)
MangakáOHMI Tomu
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (7/10)
Gênero: Josei, romance, smut [+18], drama
Descrição: Quando era pequena, Chizuru morava na casa onde sua mãe trabalhava como empregada doméstica e ela brincava todos os dias com Yukihiko, o pequeno “lord of the Black Ivy Mansion”. Em algum momento Chizuru teve que ir embora. Alguns anos depois Yukihiko a convida para voltar a morar na sua casa. Mas a mansão esconde um terrível segredo que Chizuru não sabe...
Essa última semana eu li muitos mangás novos. A maioria deles muito promissores. Então vamos começar por Kurotsutaya Yashiki no Himegoto. Ohmi Tomu (Midnight Secretary) é famosa por escrever joseis sobrenaturais, então só de ler a sinopse “...Mas a mansão esconde um terrível segredo que Chizuru não sabe...” você já sabe que rola alguma treta sobrenatural no mangá.
Sobre os personagens: Chizuru me pareceu passiva e submissa e sem personalidade. O que é incomum da autora, ela sempre tem representantes do sexo feminino com personalidade forte. Mas essa foi só a primeira impressão, com os outros capítulos Chizuru mostra um pouco de personalidade. A autora provavelmente vai desenvolver a personalidade dela ao logo do mangá. O lord da mansão Yukihiko na visão da Chizuru é um perfeito príncipe. Na minha ele é um verdadeiro tarado manipulador.
[SPOILER] Um cara que guarda a sua calcinha emoldurada em um quadro, só pode ser um surtado, certo?! Até a Chizuru que estava morrendo encantada por ele admite que ele é um tarado. E ele assume que tem um quarto com todas as coisas que a Chizuru usou (desde calcinha até lapiseira) como se fosse um hobby normal. É claro que isso é cômico! O “quarto vermelho da dor” não é nada perto desse maluco coletando as coisas da Chizuru. [/ SPOILER]
O mangá é bom? Claro que é. É um josei que está se desenvolvendo rápido e não acredito que vá ter muitos volumes (para quem tem pavor de mangás longos). Não tem em português e inglês (ainda!). Só achei em japonês, chinês e espanhol. Em português o redisu colocou o projeto nos futuros. Se você lê espanhol White Lies costuma traduzir bem rápido.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Em português: N/A Em espanhol: White Lies Fansub ou online ou online raw: ;Raffmanga

Você pode gostar também

0 comentários