Koko Kara Saki wa NG!

outubro 24, 2014


Koko Kara Saki wa NG!, ここから先はNG!, NG from here on!: 1 volume (em andamento)
Mangaká: IZUMI Mio, MATSUDA Yuuko
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (7/10)
Gênero: Shoujo, Romance, Vida Escolar
Descrição: “Hanagaki Haru, tem uma peculiar "alergia" aos meninos. Apesar disso, sua mãe a matricula na "Academia Tousen", uma nova academia de artes e espetáculo onde entrará em uma popular classe conhecida como " Classe GG" mas... Ela é a única menina?!”
Esse mangá é realmente novo com apenas 4 capítulos lançados o primeiro volume saiu agora no Japão. O que dizer? A história não começa com clichês. Nos últimos tempos eu acho que os editores japoneses devem estar “apertando” as autoras por roteiros mais criativos e originais. Ou eu estou tendo sorte.
A protagonista deste mangá parece odiar a juventude. Hanagaki Haru não gosta de adolescentes (mesmo ela sendo uma kkkk), não gosta de casais, não gosta de ir à escola e principalmente ela não gosta de garotos. Calma não é um mangá yuri, mas com esse tema até que dá para virar yuri. Aparentemente Haru-chan tem medo dos meninos e ela leva um cronômetro para escola para contar quanto tempo ela terá que passar perto dessas pessoas. Ok! O nível de neurose japonesa tá no limite. A mãe dela sabendo que ela não se dá bem com meninos e querendo ajudar a filhona coloca ela em uma “classe GG”. Uma classe em que ela é a única menina. Legal é que antes da Haru ir para escola sua mãe ameaça ela de ter que pagar as despesas que ela gera caso ela abandone a escola e diz que os meninos são mais fáceis de lidar do que ela pensa.
[SPOILER] Uma ameaça, uma palavra de conforto da mamãe, tudo normal até aqui. Até que a protagonista chega na escola e descobre que sua sala só tem meninos. A reação é...? Sim, sair correndo. Nisso ela tropeça em uma bolsa e cai, quando ela tenta reunir o conteúdo da bolsa que se espalhou ela pega um maço de cigarro –q obviamente é proibido nas escolas- e a bolsa era a de um aluno. Aluno esse que sem muita conversa toma o maço de cigarro e já chega beijando a protagonista. Tudo com muito nexo kkkkk. Claro que depois a autora explica que essa é uma mania dele, o cara sai beijando toda garota que ele vê pelo corredor. [/SPOILER]

Apesar do pouco de nexo que citei no spoiler eu acredito que a história seja promissora. Logo no terceiro capítulo fica claro que nada é como pensamos e a autora do mangá é do tipo que joga uma cena com pouco sentido para só depois explicar. Tem gente que não gosta, acha amador. Eu aprecio, tem que ter uma linha muito forte para conduzir a história e não se perder. Ou seja os autores que conseguem fazer isso, na minha opinião são fodas!
Como o mangá é novo não achei em português, achei apenas em inglês e espanhol. Se alguém descobrir um fansub brazuca avisa nos comentários que eu também gosto de ler em português.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Você pode gostar também

0 comentários