Himitsu no Juliet

9/18/2015



Himitsu no Juliet, ひみつのジュリエット: 1 volume (em andamento)
Mangaká: UEDA Rinko
Gostou do mangá?:

Gênero: romance, josei, comédia, cotidiano;
Descrição: Juri sempre teve uma meta em sua vida e quando por fim alcança quando por fim la alcança e apesar de sus companheiros de trabalho não lhe aprovarem por ser uma mulher, ela enfrenta uma situação que jamais imaginou. O que ocorreria no caso de Juri se apaixonar por seu inimigo? Este é o começo de uma história cheia de ação, romance e comédia...


Não tem um mangá dessa autora que eu leia que seja ruim. Todos tem notas acima de 6. Mesmo que eu ainda não tenha conseguido fazer resenha de todos os que eu li dela. Mas vamos de Himitsu no Juliet o mais recente trabalho de Ueda Rinko. Falei dele neste post. E ele conseguiu me surpreender mais do que Maria no Shiro.

A personagem principal, Juri,  tem uma personalidade forte e determinada. Durante o casamento de um colega do tempo da escola, ela é uma das poucas solteiras da turma, ela deixa bem claro que não pretende se casar já que finalmente conseguiu atingir o nível que queria em sua carreira. No meio do casamento um sujeito rouba a bolsa de uma mulher e Juri o detêm recuperando a bolsa. Mas o sujeito acertou seu rosto e seu nariz começou a sangrar. Nesse momento Romeo aparece e lhe ajuda. Juri se apaixona a primeira vista por ele e já quer se casar.

Logo descobrimos que Juri na verdade é um policial que tem como objetivo de vida exterminar a Yakuza (mafia japonesa) da face da terra. Em seu primeiro dia no novo departamento ela e seu parceiro são designados para ir ver um grupo da Yakuza. E quem é o chefe substituto? Sim Romeo. Juri não pode acreditar e nega qualquer sentimento por ele.

Adorei o enredo, encontrei apenas dois capítulos e poucos raws. Amo protagonistas bem resolvidas e que se deparam com o amor no caminho. No caso de Juri é mais que isso, é sua carreira ou seu coração. Afinal o amor entre um policial e um mafioso é impossível. Provavelmente daí que vem as referencias de nomes de Romeu e Julieta e seu amor impossível. Se formos considerar a polícia e a yakuza como as famílias Capuletos e os Montecchio e Romeo e Juri como Romeu e Julieta. Será que isso vai acabar em morte?

Acho que não, a autora costuma dar final felizes ao seus mangás. Amando muito essa história. Recomendo.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Himitsu no Juliet mangá em português:Kawaii Evolution (em breve)
Himitsu no Juliet mangá em espanhol:Soul Craft Fansubs ou online
Himitsu no Juliet mangá em inglês:N/A
Himitsu no Juliet raw:Otakumole


Você pode gostar também

0 comentários