Haruyuki Bus, A Bus Bound for Spring, Bus for Spring, Haru Yuki Bus, 春行きバス, 春浪漫巴士: 4 volumes
Mangaká: USAMI Maki 
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: comédia, shoujo, romance, vida escolar, drama.
Descrição:"Um menino andando em uma bicicleta é sempre observado a partir do ônibus ao mesmo tempo do dia e no mesmo lugar uma menina passa a encontrar seu olhar. Seus olhos se encontraram. Embora seja um ônibus de costume correndo por toda parte, é sempre com diferentes sentimentos de passageiros, tais como o amor doloroso ou amor unilateral."

Haruyuki Bus é quase uma coleção de de one-shots que gira em torno de onibus e seus usuários. Mas como são quatro volumes, não pode ser considerando uma coleção de one-shots. São varias história em cada volume. A maioria dos casais se conhecem no onibus ao ir para escola, ou o onibus é uma forma de eles se encontrarem.

Todas as histórias são muito boas, mas a que eu mais gostei até agora foi: "o mapa para a rota do futuro". Kaito e Momoka sempre estiveram juntos, apesar das personalidades serem completamente diferentes eles começam um relacionamento. Momoka é voada, um pouco preguiçosa e dependente. Kaito é uma pessoa que pensa seriamente no futuro, responsável e aplicado. No momento em que a faculdade se aproxima Kaito quer seguir um caminho diferente de Momoka. Quer dizer, Momoka nem tem um caminho, ela não pensou nisso. Achei o desfecho interessante, porém na vida real seria talvez seria prejudicial a Momoka, isso se ela continuar a NÃO pensar na vida dela.

Eu acho cruel e difícil escolher a profissão de uma vida inteira apos se formar no ensino médio. Poucas pessoas conseguem fazer uma escolha acertada, então entendo esse problema da Momoka.

★ Leia mais sobre esse mangá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário