Concurso de Mangá Nacional

novembro 07, 2014

Mais um concurso de mangás. Desta vez é da CMN - Concurso de Mangá Nacional que tem premiações em dinheiro para uma história (one-shot) original, com inscrições até 15 de janeiro de 2015.

"O que é o CMN?

Sigla para Concurso de Mangá Nacional, o CMN vem com o intuito de valorizar o mercado nacional de mangás e seus artistas, onde as três melhores histórias farão parte de uma antologia que será custeada e publicada pela editora NHQ (Núcleo de Histórias em Quadrinhos).
O Brasil certamente é um dos maiores consumidores de quadrinhos do mundo. Antigamente para ganhar espaço e mostrar que sua arte tinha valor era necessário buscar editoras estrangeiras, hoje, as coisas mudaram um pouco, podemos ver grandes artistas nacionais sendo publicados por grandes editoras nacionais. Com isso, a NHQ volta depois de um grande hiato com o CMN!
Para participar é muito simples, basta criar um mangá com história completa que tenha entre 24 a 32 páginas em preto e branco. O tema será livre, então solte sua imaginação! Como a ideia é produzir um mangá 100% nacional a leitura será ocidental, ou seja, da esquerda para direita.

Qual a premiação do CMN?
"Mas tudo bem, foi falado de valorizar o mercado nacional, mas como farão isso?”
Como dito anteriormente, a NHQ escolherá as três melhores histórias e publicará em uma antologia, que terá mais ou menos 120 páginas, todo o custo da publicação ficará sobre responsabilidade da editora. Além disso, haverá ainda uma quantia em dinheiro de R$500,00 (quinhentos reais) e mais 5 mangás impressos para cada obra selecionada (lembrando que o prêmio será pago por OBRA e não por autor)."

Saiba mais aqui.

Obs.: Dica da Pri-chan, obrigada querida o/

Você pode gostar também

0 comentários