Novo trailer do filme Miss Hokusai

abril 10, 2015

O novo filme da Production I.G do mangá histórico, Sarusuberi de Hinaro Sugiura, Miss Hokusai que estreia 9 de maio em todo o mundo.


Época: 1814.
Lugar: Edo, agora conhecida como Tokio, uma das cidades mais populosas do mundo, repleta de camponeses, samurais, mercadores, nobres, artistas, cortesãs e talvez até coisas sobrenaturais.
Um artista talentoso do seu tempo e agora na casa dos cinquenta, Tetsuzo pode gabar-se de receber os clientes de todo o Japão, trabalhando incansavelmente no caos que é a sua casa-atelier sempre cheio de lixo. Ele passa seus dias criando peças de arte impressionantes, a partir de um gigante Bodhidharma retratado em uma folha de 180 metros quadrados, um par de pardais pintadas em um minúsculo grão de arroz. Pouco paciente, extremamente sarcástico, nenhuma paixão por amor ou dinheiro, ele pode obter grandes fortunas fazendo qualquer trabalho que lhe interessa.
A terceira das quatro filhas de Tetsuzo, nascida de seu segundo casamento, O-Ei, 23, herdou tanto o talento quanto a obstinação de seu pai, e muitas vezes tende a pintar para ele, mesmo sem receber qualquer crédito por ele. Sua arte é tão poderosa que, por vezes, se mete em problemas: "Nós somos pai e filha com dois pincéis e quatro varas eu acho que nós vamos gerir para sempre de uma forma ou de outra"
Décadas mais tarde, a Europa descobriu o imenso talento de Tetsuzo. Na verdade, ele ficou mais conhecido por um de seus muitos nomes: Katsushika Hokusai. Ali hipnotizaria a Renoir e Van Gogh, Monet e Klimt.
No entanto, ainda há muito poucos hoje que conhecem a mulher que o ajudou durante toda a sua vida e contribuiu muito para a sua arte sem nunca ter sido mencionada. Esta é a história de O-Ei, a filha do mestre Hokusai: O vívido retrato de uma mulher de espírito livre ofuscado por seu pai famoso que se desenvolve junto com a mudança das estações.

Você pode gostar também

0 comentários