Kokoro Botan

abril 27, 2015


Kokoro Botan, Love button, ココロ・ボタン: 12 volume
MangakáUsami Maki
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ (6/10)
Gênero: romance, shoujo, escolar
Descrição: “Durante a cerimônia de ensino médio de entrada, Koga Eito da classe especial ajuda Kasuga Nina por causa de sua saúde. Sua maneira gentil cativa Nina, fazendo-a confessar seus sentimentos para com ele. Assim, os julgamentos no amor deste casal começam. Conforme o tempo passa, Nina acha difícil continuar amando-o uma vez que existem casos em que ele parece estar brincando com seus sentimentos. Para ela, sair com Koga pode trazer um futuro sombrio para ela... “ Central de mangas
Eu adoro essa autora, mas confesso que pensei mais de três vezes antes de fazer esse post. Kokoro Botan é bom, mas tenho algumas ressalvas. A primeira delas é você tem que ter paciência com o mangá não só porque ele é grande, 12 volumes, mas também porque a personagem principal não tem amor próprio. Imagine um 50 tons de cinza para adolescentes: eis aqui Kokoro Botan. Não tem sexo. Ou pelo menos os cinco volumes que li não tem. O problema é o relacionamento principal. Koga Eito brinca com os sentimentos de Nina. E mesmo depois de desenvolver algum afeto por ela, ele continua a esticar o amor dela como um elástico para ver até onde ela aguenta. A autora pode levar isso para diversos caminhos e eu espero que o caminho que ela leve seja o de respeito mútuo em um relacionamento e que a protagonista aprenda a se gostar mais dela mesma.
Eu não sei se alguém tem capacidade de se portar assim em um relacionamento, mas se isso estiver acontecendo leia esse mangá e pegue de exemplo para não ser assim.
Tirando isso leve tudo como uma comédia que tá valendo.

Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Mangá em português: Shoujo scans ou online
Mangá em espanhol:Kokoro no fansub ou online
Mangá em inglês:Chibi Manga ou online
Raw:dm5

Você pode gostar também

0 comentários