Cinderella

abril 03, 2015

 
Vi o filme da Cinderela e achei uma gracinha. Está praticamente igual ao desenho de mil novecentos e bolinha. A mensagem que o filme traz é o de que se você for corajoso e tiver bondade no coração coisas boas vão acontecer. Cinderela é órfã e é maltratada por sua madrasta e suas irmãs de criação e no filme por ela ser corajosa e bondosa ela foi presenteada com uma fada madrinha e um príncipe com reino e tudo mais.
Li comentários do tipo: “o que fizeram com o filme? Não mudaram nada! Tinha que ter mudado como no filme da Bela Adormecida! Na vida real ninguém vai te salvar! Estão estragando as crianças com esse tipo de história!
Eu discordo. Qual o problema em ter fantasia?! Se é para ser assim o papai noel deveria ser extinto da face da terra. Concordo no ponto em que tentar levar para vida real a fantasia pode ser desastroso, você não vai querer dar um de homem aranha, quando você sabe que é humanamente impossível ter aqueles poderes.

É verdade que os contos de fadas não se encaixam com a realidade de hoje. Mas me perdoe caso eu esteja errada mas, os contos de fada NUNCA se encaixaram a realidade nenhuma! Um cara nunca vai chegar e resolver seus problemas e isso sempre foi assim. Seja quem for que esteja colocando tal expectativa em um homem está fadada a quebrar a cara. Casar para fugir da casa dos pais, nunca foi uma boa ideia. Mas era essa a alternativa que restava a muitas mulheres das gerações passadas que não podiam trabalhar fora de casa.
Os mangás são recheados de fantasia também. E nem por isso você sai fazendo o que lê nos mangás. Eu acho que você não faz as coisas pouco realistas do mangá...né?!

Nos contos de fada pode de tudo. Então deixem o príncipe salvar sua princesa e fazer feliz milhares de crianças que precisam de fantasia. Minha mãe nunca precisou falar que a vida não é um conto de fadas eu percebi sozinha. Tenho certeza que as crianças de hoje também vão perceber também. Não há problema nenhum em ser corajoso e bondoso isso só te trará coisas boas. Tire a melhor lição de moral de uma história, se divirta com a fantasia e bola para frente!

Você pode gostar também

0 comentários