A páscoa e o preço dos ovos

4/06/2015

Estou vendo muita gente chorando, depois da pascoa, o preço dos ovos e a quantidade pífia de chocolate. “O copo é maior que o ovo!” Acredito que todas as pessoas que estão reclamando estão corretas em reclamar, é realmente um absurdo o preço dos ovos e a quantidade de chocolate que se leva para casa. Porém, a culpa é de quem compra. Que não é pouca gente. Pense por um minuto: se ninguém comprar os ovos, que tem preço astronômico, onde infernos você acha que as fabricas de chocolates vão enfiar essa quantidade de ovos? Vocês não aprenderam na escola sobre a lei da oferta e da procura? Quanto mais se procura por algo, mais caro essa coisa fica. A proposito o marketing e a publicidade estão ai para isso. Para criar a necessidade de algo em sua vida. E você acredita que realmente precisa de chocolate na forma de ovo.
Ah mas eu quero comer a chocolate em forma de ovo. Ora, faça um ovo você mesmo! Existem milhares de tutoriais pela internet. Ninguém está chegando uma arma na sua cabeça para você comprar um ovo 350g de 80 reais. Compre 3 barras de 150g e você não vai gastar mais do que 20 reais com isso. Dá para fazer o ovo com duas barras e ainda te sobra 150g de chocolate. “Ah mas as crianças querem o brinquedo que vem dentro”. Se você pesquisar sai mais barato comprar chocolate e brinquedos do que comprar o ovo. O mesmo ovo que você compra aqui no Brasil é importando para o Japão e sai pela metade do preço daqui! Pense em como é absurdo um produto importado do Brasil ser mais barato para o estrangeiro e para o brasileiro ser caro para caralho!
Então na próxima páscoa você pode fazer uma escolha: comprar chocolate em barra e fazer seu próprio ovo e/ou simplesmente dar barras, ou você pode continuar comprando ovos de chocolate e alimentando essa indústria que diz que você não pode viver sem seu ovo de 80 reais e ficar ai chorando o preço versus o tamanho do ovo.

Você pode gostar também

0 comentários