Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu

1/26/2015


Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu, 也许很突然、明天我要结婚了。: 1 volume (em andamento)
Mangaká: MIYAZONO Izumi
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: josei, romance, drama.
Descrição: Quando a vida junta duas pessoas com gostos diferentes, ela fiel crente no amor puro e sincero selado com o casamento, mas ele por outro lado, que não crê em coisas como o compromisso e as aparências de um matrimonio. Poderia algum dos lados mudar sua forma de pensar quando se apaixonarem? Ou tudo será como se nada tivesse acontecido? Não perca a história de Nanami e Azuka.

Eis que não foi só sp x baby o único bom josei do ano de 2014. Com 10 capítulos no Japão Totsuzen me surpreendeu. Com o tema de casamento, achei que seria mais um Hapi Mari. O casamento forçado que acaba em amor.
Só que não! O mangá de Miyazono Izumi gira em torno de Nanami, um mulherengo sem qualquer interesse em se casar, que vê nas mulheres apenas diversão. E Azuka uma mulher que é bem sucedida em sua profissão e que tem o sonho de se casar e se tornar uma dona de casa. Um sonho bem antiquado para os dias atuais. Não é o meu sonho, nem o de muitas mulheres por ai ficar trabalhando em casa, mas eu conheço algumas mulheres que sofrem com o modelo de hoje. Elas querem do fundo do coração tomar conta de casa e dos filhos, mas não por querer uma “vida fácil” vivendo nas costas do esposo, mas por acharem nesse tipo de vida a felicidade de cuidar do outro. E é assim que Azuka vê essa vida.
Porém logo ela perde um relacionamento de 5 anos e assim Azuka fica sem chão. Entre idas e vindas ela acaba desenvolvendo sentimentos por Nanami, que conhece em um casamento. Nanami é um apresentador de TV, suas vidas são opostas assim como seus pensamentos. Mas quando se menos espera Azuka desenvolve sentimentos por Nanami e eles acabam começando um relacionando. Azuka deixa bem claro que ela quer se casar e Nanami apesar de gostar de Azuka deixa bem claro que prefere morrer do que casar. Ela acha que pode fazer ele mudar de ideia.
Estou realmente curiosa com esse mangá. É difícil prever o final. O mais provável é que eles se casem. Maaaaaasssss esse é um tema muito atual, deixando de lado o fato de ela querer abandonar a carreira para ser dona de casa, o sonho de se casar e o parceiro não corresponder é algo comum e corriqueiro nos dias de hoje. E nem sempre a coisa acaba bem. Já vi relacionamentos de 8 anos acabar sem noiva nem chegar ao altar kkkkk.
O mangá está nos “futuros” do nosso querido MOW fansub e na velocidade da luz com o Scarlett Fansub. Eles já traduziram 9 dos 10 capítulos lançados, até agora no Japão. Não achei nem um fansub traduzindo para o inglês! Pasmem! Mas quem tiver paciência e tempo pode ler a tradução para o inglês no Raff Manga que já tem os 10 capítulos.
Mangá em português:
★ My otaku way ou Lady Otomen ou online ou online
Mangá em espanhol:
Scarlett Fansub ou online
Mangá em inglês:
★ Fake Manga Scanlations ou online
Raw:
Dm5 ou Raff Manga

Você pode gostar também

0 comentários