Kyou wa Kaisha Yasumimasu

janeiro 07, 2015


Kyou wa Kaisha Yasumimasu, Today I will take a break from the company, きょうは会社休みます。: 7 volumes (e continua)
Mangaká: FUJIMURA Mari
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (9/10)
Gênero: Josei, romance, slice of Life
Descrição: “Uma mulher de 33 anos de idade, acreditando que perdeu sua chance no amor depois de deixar passar mais de uma oportunidade na faculdade, quando de repente ela acorda na cama com um cara de 21anos! Como ela, inexperiente, vai aprender os caminhos do amor?”
Já falei antes desse mangá por aqui. Eu procurei ele por toda parte e nenhum fansub o estava traduzindo. Eis que recentemente começaram a traduzir. E como eu suspeitava o mangá é muito bom. Ele tem um tema pouco explorado o que o torna peculiar e mais autêntico e acaba fugindo aos clichês. Achei que seria um triangulo amoroso, mas não se trata só disso.
Aoishi Hanae acaba dormindo com seu colega de trabalho (o temporário universitário = estagiário kkkkk). Ela se arrepende de não ter começado sua vida sexual na universidade e depois de beber acaba dormindo com Tanokura Yuto - para quem não sabe os japoneses não tem a mesma ideia de relacionamentos que nós brasileiros. Dar um beijo lá significa que você pode ir mais além. Ou seja se uma garota japonesa deixou um cara beija-la isso significa que ela está disposta a ir mais além. –
Foi mais ou menos isso que aconteceu com a Hanae, ela ficou com medo e perdeu o time dela. [spoiler] De qualquer forma ela começa um relacionamento com Yuto, quem ela pensava ser um playboy, ele claramente quer se relacionar com ela e Hanae apesar dos medos encara isso e realmente começa a gostar dele. [/spoiler]
No meio disso tudo temos o CEO do terceiro andar que se interessa por Hanae, foi aí que eu pensei que haveria um triangulo amoroso, por agora (eu li 11 capítulos) não é bem um triangulo amoroso, porque apesar da inexperiência de Hanae fica bem claro de quem ela gosta. Talvez mais para frente ela mude de ideia por causa dos conflitos que ela tem de idade e tudo mais. [spoiler] Por em quanto ela está caidinha pelo Yuto e eu até entendo porque apesar de já ter 33 anos, por dentro ela é uma menina de 21 anos –ou menos-, e é por isso que ela se dá tão bem com o Yuto. Mas claro que o CEO a atormenta ele lhe oferece casamento e tudo mais que o Yuto não quer saber. Estou realmente curiosa para saber como isso vai acabar.[/spoiler]
Apesar de ser um josei, não temos cenas smut, sexo explícito e tals, tem muito shoujo que vai mais além do que esse josei. Eu não vejo isso como um problema, não afeta a história. O que eu não gostei muito é que o mangá já tem 7 volumes e continua em publicação no Japão. Ou seja vai vir muita história por ai, 7 volumes tá na média, mas passar disso já fica difícil de acompanhar. Quem em pleno 2014 pode parar para ler um mangá de mais de 7 volumes???
Tem poucos capítulos traduzidos e a sua maioria está traduzido para o inglês. E o Mow fansub promete trazer em breve a tradução para o português. Já tem capítulos em protuguês.
Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Mangá em português: online 
Mangá em espanhol:Dango line no fansub ou online
Mangá em inglês: Misty rain scans ou online
Raw: Raff Manga

Além disso o mangá sofreu uma adaptação para o drama:

Ainda não achei para assistir online, mas tem para baixar aqui (necessário cadastro no fórum e tem data para fazer isso, amanhã dia 7 abre as inscrições).

Você pode gostar também

0 comentários