Parfait Tic!

12/12/2014


Parfait Tic!, パフェちっく, 爱似百汇, 파르페틱, Pafe Chikku!, Pafechikku!: 22 volumes
MangakáNANAJI Nagamu
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ (8/10)
Gênero: Comédia, Romance, Shoujo, Drama
Descrição: “Fuuko é uma garota normal que acha a sua vida perfeita. Até o dia em que dois primos se mudam para o apartamento em cima do seu. Desde esse dia, a vida de Fuuko muda completamente. Entrando num mar de sentimentos até então desconhecidos pela nossa garota. Daiya e Ichi recheiam a vida de Fuuko com novas descobertas, alegrias e dores. Daiya apesar de alegre e divertido não compreende o que é amar. Ichi tão sério já sabe as dores do amor. E nossa ingênua Fuuko vai conhecer todas as alegrias e tristezas de se estar apaixonada.” Mangaspace.
Esse foi o primeiro mangá de triangulo amoroso que eu li e gostei, triangulo amoroso para mim nunca funcionou, ou você gosta de um cara ou você não gosta de nenhum dos dois. Por isso nunca gostei dessas histórias em que a protagonista fica na dúvida. Até ler Parfait Tic!. Fuuko começa gostando do Daiya e na boa eu achava que ele era o cara perfeito para ela. Daí a autora perverte tudo e ela começa a gostar do Ichi. Mas é uma coisa tão bem feita por parte da autora que até você que está lendo fica dívida. Lá pelo volume 17 você já não tem um preferido, você gosta dos dois! Isso é de bater palmas, por que não é fácil fazer isso, essa autora é muito foda. Ela tem quer dar caráter profundo para os 3 personagens e fazer a história de uma tal forma que convença de que os sentimentos são genuínos e não só uma futilidade de uma das partes. Nota 10 para Nanaji.

O lado negativo nessa autora, na minha opnião, é o número de volumes que ela produz. Puta merda! São 22 volumes é muita coisa para ler, e ela podia encurtar algumas partes, mas ela dá aquela enrolada. Isso é de doer. Pode fazer mangá com 22 volumes, desde que não enrole ok?! Mesmo assim vale muito ler esse mangá e ver a evolução dos personagens, da história do traço da autora que é muito lindo.
[SPOILER]Eu amei o final, em que a Fuuko se torna cabelereira e fica com o meu primo preferido e pelo qual torci logo no começo.[/SPOILER]
Eu cheguei a ler os 22 volumes de Parfait Tic!, mas o fansub que traduzia acabou (era em inglês) então não temos ele completo. Mas outros fansubs em espanhol, inglês e inclusive em português estão perto de acabar. Todos eles já estão no volume 20 ou já estão quase fechando o mangá. ★ Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Em Português:Mangás Space ou Mangás Space Forum ou online
Em espanhol:Hodon Bangumi ou online
Em inglês:Manga fox ou Batoto
Raw:Dm5

Você pode gostar também

0 comentários