Melhores mangás de 2014

1/01/2015

Fazendo um geralzão nos mangás que li em 2014 eu escolhi os melhores shoujos e joseis do ano. Levei em conta que depois de ler tudo o que li esse ano eu não esqueci da história e foi realmente marcante e bom de ler os mangás abaixo.
Dos mangás para menininhas eu gostei muito de 3 shoujos:
★  3º lugarNanohana no Kare
undefined
Nanohana no Kare é um triangulo amoroso. São dois caras de personalidade completamente diferentes (a grosso modo um cara bom e um cara ruim) que ao que tudo indica vão competir pela protagonista. Ao que tudo indica vai ter muito volumes, mas a história é boa.
★  2º lugarMune ga Naru no wa Kimi no Sei
undefined
Mune ga Naru no wa Kimi no Sei, Tsukasa está gostando Hayato há dois anos e resolve se declarar para ele. Rejeitada, ele tem namorada, Tsukasa não se dá por vencida e diz que não vai desistir dele. Esse mangá não é moralmente correto, mas não é algo maldoso por parte da Tsukasa. Então vamos ver como ela vai lidar com tudo isso.
★  1º lugarKurosaki kun no iinari ni nante naranai
undefined
Kurosaki kun no iinari ni nante naranai, como eu já disse por aqui, é o melhor mangá shoujo de 2014. Parece um triangulo amoroso, mas não é e a forma com que a história está se desenvolvendo é intrigante. Yuu está apaixonada pelo príncipe branco de sua escola e por sorte ela acaba indo viver no mesmo dormitório que ele vive. Até que aparece o príncipe negro e torna a vida de Yuu no mínimo mais emocionante kkkkk.

Já os mangás josei desse ano eu fiquei meio decepcionada. Não sei se foi esse ano mas tá meio fraco a quantidade de josei. Mesmo assim separei dois que eu gostei muito:
★  2º lugarKurotsutaya Yashiki no Himegoto
undefined
Kurotsutaya Yashiki no Himegoto, é um mangá da Ohmi Tomu, autora que faz joseis do tipo sobrenaturais. O elemento surpresa da autora é sempre o sobrenatural, mas dessa vez a personalidade de um dos personagens é a de um tarado. É cômico ler esse josei.
★  1º lugarSP x baby 
undefined
SP x baby, não sei se a história vai ser comprida mas em se tratando de Enjouji Maki suas histórias são sempre muito boas. Nunca li um mangá dessa autora que eu não gostasse. Ela sabe entrelaçar e desenvolver bem os relacionamentos. Tamaki é uma mulher muito esforçada que só quer ajudar o irmão e se sustentar, já que ela perdeu os pais. O problema é que ela não consegue arrumar emprego. Em um encontro no mínimo cômico ela tenta ajudar um estranho e acaba em problemas. Sugou-san, o estranho que tamaki salvou, lhe oferece emprego por que gosta de suas pernas. Ele quer que Tamaki seja sua guarda costas. Mesmo assim ela aceita o serviço.

Espero que tenham uma ótima virada. Feliz 2015 para todos e até o ano que vem o/

Você pode gostar também

0 comentários