L♥DK

dezembro 02, 2014


L♥DK, エルディーケ: 12 volumes
Mangaká: WATANABE Ayu
Like: ★ ★ ★ ★ ★ ★ (6/10)
Gênero: comédia, drama, escolar, romance, shoujo
Descrição:” Shuusei Kugayama é o "príncipe" de sua escola, mas ele sempre recusa confissões, incluindo uma de sua melhor amiga Aoi Nishimori. Embora inicialmente ela o odeia por isso, quando Shuusei vai morar ao lado de Aoi, que mora sozinha, ela começa a pensar que ele pode não ser um cara tão ruim depois de tudo...”
Ô inferno que é esse mangá. Fique com raiva dele! A senhora Watanabe Ayu faz questão de enrolar a história e prolongar a coisa toda, mas não de um jeito legal (se é que existe alguma forma de enrolar uma história e isso ficar legal), ela tortura qualquer um que tenha um pouco de amor próprio. Aoi no começo nem liga para o “príncipe” da escola, só vai tirar satisfação com ele porque sua amiga está de coração partido. Mas as coisas mudam rápido. Aoi fica caidinha por ele e é feita de gato e sapato por mais de 6 volumes desse mangá.
Eu lia e me perguntava “por que caralhos ela não ignora esse idiota???” Eu fiquei na dúvida se indicava para leitura ou não. Estou indicando por ser um mangá famoso ai fora, mas não exatamente por ter um conteúdo que eu aprovo. Nada dessa autora é sem sofrimento. Suas protagonistas costumam sofrer muito por um cara. Mas é bom para você conhecer aquela parte da cultura machista japonesa que acha que mulher é alguém que deve andar atrás do homem, isso no sentido figurado e literal.
A autora dá um motivo para Shuusei ser assim e “torturar” tanto a Aoi. Não me convenceu e por isso eu fiquei um bom tempo sem ler esse mangá.
[SPOILER]O mangá é longo e só agora Aoi e Shuusei começaram a ter um relacionamento de verdade e nem por isso deixa de ser irritante. Sim você vai chegar ao volume 11 sem nem um tipo de relacionamento. Recomendo a leitura se você estiver com tempo sobrando. [SPOILER]
Leia mais sobre esse mangá nos links dos comentários.

Em português:Redisu ou online
Em espanhol:Loto Fansubs ou online
Em inglês:Matteiru Scans ou online
Raw:Dm5

Além do mangá tem a adaptação para filme que é muito mais fácil de conviver do que o mangá. É muito mais rápido e superficial. Se você quiser entender as motivações dos personagens o mangá é muito melhor. Mesmo a autora não me convencendo sobre o cu doce que Shuusei faz com a Aoi.
Trailer:

Parte 1:

Continue a assistirDopeka

Você pode gostar também

0 comentários