Drops #37 Ao Haru Ride pela panini aqui no Brasil!

dezembro 23, 2014

Panini anunciou ontem que Ao Haru Ride estará nas bancas brasileiras no primeiro semestre de 2015. Uhuuuuu! Eu amei a notícia! Quer ver mais sobre Ao Haru Ride? Clique aqui.

Muitos leitores de shoujo reclamam do descaso das editoras com os mangás shoujos no Brasil. Isso porque não trazem os clássicos primeiro, cancelam mangás no meio da publicação, trazem titulos aleatórios e por ai vai. Então por que eu estou animada com Ao Haru Ride no Brasil? Simplesmente porque muitas vezes não ter um mercado de shoujo aquecido aqui no Brasil não é só culpa das editoras. Sim as editoras tem sua parte de culpa, mas imagine se começam a trazer os tais mangás shoujos clássicos para vender por aqui?!Eu acredito que seria um desastre. O povo brasileiro não lê e ponto. Tem muitas leitoras por ai, sim tem. Mas o povão, a massa, a grande maioria não lê! Estão mais interessados no anime ou no drama (e isso tudo é um nicho, um pedaço da sociedade). Isso acontece com livros e com os quadrinhos é o mesmo. Tem gente que só compra o livro/quadrinho mas nunca o leu ou abriu. Fica lá na estante para falar que tem.
Trazer títulos pontuais e populares talvez desperte o interesse do grande público, da massa em geral e quem sabe no futuro não venham uma torrente boa de mangás shoujos?! Se bem que eu investiria em mangás josei da pesada. Venderia muito mais huahauhaua.

Você pode gostar também

0 comentários